CREDENCIAMENTO

A Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN) fomenta a implantação e manutenção de sistemas agroecológicos por meio da doação de insumos e da capacitação técnica.

São considerados sistemas agroecológicos os diversos tipos de cultivos (hortaliças, frutíferas, Sistemas Agroflorestais - SAFs, espécies anuais, medicinais, aromáticas, condimentares, Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANCs, flores, compostagem, etc.) e criação de animais realizados de forma integrada e com base nos princípios da agroecologia.

O objetivo geral desse projeto é a promoção da segurança alimentar e nutricional, a ação ambiental e de aprendizagem nas escolas.

No caso de Unidades Produtivas Institucionais Públicas  localizadas em escolas municipais de Belo Horizonte, há um fluxo específico construído entre SUSAN e Secretaria Municipal de Educação (SMED).

O credenciamento de 2020 está aberto até 30 abril e somente serão atendidas Unidades cadastradas.

Para quaisquer dúvidas nos colocamos disponíveis pelo e-mail gefau@pbh.gov.br e/ou pelo telefone (31) 3277 - 6366.

CLIQUE ABAIXO PARA CREDENCIAR

A HORTA DA SUA ESCOLA