PROJETO COLETA SELETIVA

O Programa ECOESCOLA BH, juntamente com o Departamento de Políticas Sociais e Mobilização (DP-PSM) da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e as cooperativas de catadores desenvolvem o projeto  de coleta seletiva nas escolas municipais de Belo Horizonte. Em 2017 foi realizado o projeto piloto na Regional Barreiro.

Dependendo da localização da sua escola a coleta pode ser realizada pela SLU ou pelas cooperativas.

Faça a inscrição da sua escola e aguarde nosso contato.

OBJETIVOS:

- incentivar ações de coleta seletiva nas escolas;

- disponibilizar caminhão de lixo para realizar a coleta do material reciclável das escolas;

- prolongar a vida útil do aterro sanitário;

- aumentar a geração de trabalho e renda para as cooperativas de catadores;

- conscientizar sobre o consumo consciente;

- reciclar materiais que iriam para o lixo comum;

- diminuir o desperdício;

- Capacitar funcionários e educadores para a coleta, acondicionamento e armazenagem dos materiais.

- Realizar a sensibilização e mobilização para a mudança de comportamento da comunidade escolar.