ECOESCOLA BH CONQUISTA O 1º  LUGAR DO II PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS

O Programa Ecoescola BH conquistou o 1º  Lugar da Categoria Órgão Público Municipal, Estadual ou Federal.

O Prêmio de Boas Práticas Ambientais é realizado anualmente e tem por objetivos reconhecer, incentivar e divulgar as boas práticas, ações e projetos de conservação, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos hídricos de Minas Gerais.

O Prêmio foi instituído pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, pela Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM, pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM.

O tema proposto para a edição 2018 é “Águas Gerais” e visa a reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas ou projetos de conservação, uso racional e combate ao desperdício dos recursos hídricos de Minas Gerais

A Cerimônia de Premiação aconteceu em 28 de junho, no Museu Mineiro e fez parte da programação do evento “Encontro Água em Nossas Vidas”, promovido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas, com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), e em diálogo com o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, o Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Os outros finalistas da Categoria Órgão Público Municipal, Estadual ou Federal foram:

2º  Lugar: Escola Estadual João Pinheiro - Projeto “Sustentabilidade: uma Meta pesquisada pela Escola Estadual João Pinheiro”, cidade de Ituiutaba.

3º  Lugar: Universidade Federal de Minas Gerais - Projeto “Monitoramento Participativo com Escolas de Ensino Básico - Cidadã como Exercício de Cidadania”.

logo premio.png
placa.png