8- Como eleborar e escrever Projetos / Profº. Pós Dr. Geraldo Tadeu Rezende Silveira - PUC Minas
O objetivo desta cartilha é transmitir, de forma clara e concisa, as regras jurídicas que disciplinam um típico caso de “conflito ambiental”. O trabalho vale-se de estórias que buscam ilustrar situações e dificuldades típicas da concretização da cidadania ambiental.
O livro reúne artigos de autores reconhecidos por sua contribuição no campo da educação ambiental, com a proposta de compartilhar saberes e práticas de maneira simples. Diversos pontos de vista e dimensões trazem uma temática em comum: a relevância de trabalharmos com nosso planeta e suas comunidades de vida em cada projeto de educação ambiental.
Oferece mais de 100 sugestões de práticas de EA e apresenta diversos elementos para subsidiar ações (suporte metodológico, legislação ambiental, vasta referência bibliográfica, nacional e internacional). Inclui as conferências brasileiras e documentos nacionais decisivos para o desenvolvimento do processo da EA, no país (histórico, cartas, declarações e outros).
A história apresenta temas como a vida no campo e na cidade, as vantagens e desvantagens de cada um; a vida dos seres vivos nos seus ambientes naturais; a importância dos animais e plantas para os seres humanos; o ambiente e a saúde e questões, como o lixo e a poluição. A intenção é suscitar a discussão em torno dos temas abordados, de forma a estimular a reflexão. A coleção completa você pode acessa em
O conteúdo é essencialmente informativo e formativo, direcionado para compreender as bases – históricas, conceituais, organizacionais e legais – que fundamentam programas, projetos e atividades que coletivamente compõem a política do Secad/MEC a partir de 2004.