O objetivo desta cartilha é transmitir, de forma clara e concisa, as regras jurídicas que disciplinam um típico caso de “conflito ambiental”. O trabalho vale-se de estórias que buscam ilustrar situações e dificuldades típicas da concretização da cidadania ambiental.

O livro reúne artigos de autores reconhecidos por sua contribuição no campo da educação ambiental, com a proposta de compartilhar saberes e práticas de maneira simples. Diversos pontos de vista e dimensões trazem uma temática em comum: a relevância de trabalharmos com nosso planeta e suas comunidades de vida em cada projeto de educação ambiental.

O Programa Ambientação atua nas linhas de ação “Consumo Consciente” e “Gestão de Resíduos”. Nelas são desenvolvidas campanhas e ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida com ações simples e esforço coletivo.

com vida.jpeg

Esta publicação convida para a mobilização da comunidade escolar. Suas páginas apresentam uma proposta dos passos para se criar a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM-VIDA.

,

Oferece mais de 100 sugestões de práticas de EA e apresenta diversos elementos para subsidiar ações (suporte metodológico, legislação ambiental, vasta referência bibliográfica, nacional e internacional). Inclui as conferências brasileiras e documentos nacionais decisivos para o desenvolvimento do processo da EA, no país (histórico, cartas, declarações e outros).

22.png

A história apresenta temas como a vida no campo e na cidade, as vantagens e desvantagens de cada um; a vida dos seres vivos nos seus ambientes naturais; a importância dos animais e plantas para os seres humanos; o ambiente e a saúde e questões, como o lixo e a poluição. A intenção é suscitar a discussão em torno dos temas abordados, de forma a estimular a reflexão. A coleção completa você pode acessa em 

 https://www.cientistasquadrinhos.com/

O conteúdo é essencialmente informativo e formativo, direcionado para compreender as bases – históricas, conceituais, organizacionais e legais – que fundamentam programas, projetos e atividades que coletivamente compõem a política do Secad/MEC a partir de 2004.

Catálogo de publicações referentes às questões ambientais que abordam o homem nas suas relações com o meio ambiente sensibilizando para a importância da utilização adequada dos recursos naturais.

Este almanaque enfoca alterações ambientais e fatos marcantes ocorridos na região onde hoje é Belo Horizonte, desde a chegada dos bandeirantes, em 1701, até os dias atuais.

Diretoria de Educação Integral
Secretaria Municipal de Educação - SMED

Belo Horizonte - MG
Rua Carangola - 288 /sala 418 / Bairro Santo Antônio - Belo Horizonte
3277-8853. E-mail: ncma@pbh.gov.br

Diretora: Arminda Aparecida de Oliveira

Coordenação: Adriana Moura