HORTA E COMPOSTAGEM

Com vistas a realizar atendimento mais amplo e eficiente às escolas interessadas na criação de hortas escolares e compostagem, SMED e SUSAN (Subsecretaria de Segurança Alimentar e  Nutricional) construíram um plano de ação pautado nas seguintes atribuições e procedimentos: 

 

Cabe às ESCOLAS MUNICIPAIS definir e apoiar os educadores responsáveis pela horta, compostagem,  agrofloresta e quaisquer outros sistemas agroecológicos, investindo para que prosperem e superem os desafios inerentes a essas atividades. Os educadores são entendidos como polinizadores e devem envolver o maior número de atores na busca do sucesso e perenidade dessas ações na escola. É de responsabilidade da escola providenciar: ferramentas, capina, canteiros, terra, plantio e manutenção. 

 

Cabe à SUSAN realizar as formações dos educadores; prestar atendimento técnico e fornecer mudas e adubos para a criação e manutenção das hortas. 

 

É de responsabilidade da SMED realizar os agendamentos; receber as demandas das escolas e encaminhá- las à SUSAN; desenvolver o acompanhamento pedagógico. 

PARA PARTICIPAR DO PROJETO HORTAS E COMPOSTAGEM O PRIMEIRO PASSO É REALIZAR O CREDENCIAMENTO.

CLIQUE  ABAIXO

ATENÇÃO: O credenciamento de 2020 está aberto até 30 abril e somente as escolas cadastradas serão atendidas.

Somente as escolas cadastradas serão atendidas.

Somente as escolas cadastradas serão atendidas.

SUA INSTITUIÇÃO ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA OU DÚVIDA TÉCNICA RELACIONADO À HORTA/COMPOSTAGEM? VOCÊ PODE DESCREVER O PROBLEMA OU AGENDAR UMA VISITA  PARA ORIENTAÇÃO AGRONÔMICA. 

Diretoria de Educação Integral
Secretaria Municipal de Educação - SMED

Belo Horizonte - MG
Rua Carangola - 288 /sala 418 / Bairro Santo Antônio - Belo Horizonte
3277-8853. E-mail: ncma@pbh.gov.br

Diretora: Arminda Aparecida de Oliveira

Coordenação: Adriana Moura