JARDINAGEM NA ESCOLA

ORIENTAÇÕES

Cuidar do jardim é cuidar do outro.

A proposta do Projeto "Jardinagem na Escola" é que os estudantes participem de todo o processo:

- escolha das espécies a serem plantadas;

- elaborar a distribuição das plantas no espaço escolhido (projeto paisagístico);

- plantio;

- manutenção.

O objetivo é que os estudantes desenvolvam a consciência de cuidar das plantas, da escola e do outro.

1o) Definir o local do jardim na escola.

2o) Juntamente com os estudantes, pesquisar e definir as espécies a serem plantadas de acordo com a quantidade de sol no local escolhido (seguir o catálogo de espécies de mudas de ornamentais disponíveis).

3o) Professor responsável preenche o formulário de solicitação de mudas.

4o) Assim que as mudas estiverem prontas a escola receberá aviso para buscar na Fundação Zoobotânica (o tempo de espera é de aproximadamente 3 a 5 meses para as mudas ficarem prontas).

5o) Realizar o plantio e a manutenção com os alunos.

6o) Envie-nos uma foto do jardim para divulgarmos no site.

Numa parceria com a Fundação Zoobotânica, cada escola municipal que desejar poderá receber até 200 mudas de plantas ornamentais de diversas espécies para criar seu jardim. Veja espécies disponíveis no Catálogo de Plantas Ornamentais ao lado.

OBS: As mudas demoram de 3 a 5 meses para estarem prontas.

- Isabella Fernanda Santos -

capa catalogo.png